Mulher é assassinada a tiros diante dos filhos em Itaquiraí; suspeito é filho de homem apontado como amante da vítima
Simone da Silva, de 35 anos, foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (14), dentro de sua residência em Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na presença dos filhos da vítima. O mais velho, de 14 anos, acionou uma tia para pedir socorro.
De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos seria William Megaioli Ebbing, de 22 anos. Ele teria cometido o crime após ouvir rumores de que seu pai mantinha um relacionamento extraconjugal com Simone. Após o assassinato, William fugiu, mas se apresentou horas depois na delegacia de Naviraí acompanhado de sua advogada e entregou a arma usada no crime. Ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento e foi preso em flagrante.
O caso é investigado como feminicídio, especialmente por ter sido cometido na presença de descendentes da vítima, e também por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a apuração, a polícia recebeu uma denúncia de violência doméstica na mesma família. O pai de William foi preso em flagrante após ameaçar a esposa, mãe do suspeito, de morte. Ele deve passar por audiência de custódia.
Com a morte de Simone, Mato Grosso do Sul atinge a marca de 10 feminicídios em 2025, o que representa uma média de duas mulheres assassinadas por mês em razão do gênero. O crime volta a evidenciar os altos índices de violência contra mulheres no estado.